New Balance Minumus MR10BG

Estou começando a correr. Durante as terças, 30 minutos de corrida sem se preocupar com a distância. As quintas, 8km.

Eu gosto de usar os tênis da New Balance, e para começar a correr resolvi usar o New Balance Mininus e gostei bastante. Se procurar, ou perguntar por ai, vai observar que existe  bastante divergências de ideias em relação ao modelo de tênis da New Balance: os que apoiam e os que discordam da maneira que é o tênis.

A opção de escolha, foi devido a proximidade ou semelhança que traz o modelo de estar correndo descalços. Com o recuo de 4mm  em relação aos demais modelos de mercado e, algumas mudanças na resposta da musculatura – já que o New Balance minumus, devido a este recuo, faz um trabalho muscular diferente o que acarreta que a New Balance recomende que seja introduzida aos poucos em suas corridas… outro ponto, é que a postura na corrida diminui lesões ao aterrissar no “meio-pé” – eu me senti confortavél e sem dores após um corrida rápida de 5km. Mas observe, eu ainda não corro tanto como gostaria, só estou começando além disso, estou mudando minha postura para aproveitar bem o tênis.

Mas, para mim que estou começando, espero que seja o que estou procurando em um tênis😉

O vídeo abaixo, representa bem a ideia:

Este texto é  interessante também:

http://www.newbalance.com/performance/running/millimeters-and-midfoot-strike/

Bom, se você quiser me ajudar a melhorar minha opnião sobre esse tênis.. só comentar =D

Claro, antes de sair correndo, de uma olhada nesse link: http://www.newbalance.com/performance/running/good-form-running/

Leave a Reply

