Muito mais que um ciclista campeão

Recentemente tive a oportunidade de ler este livro: Lance Armstrong muito mais do que um ciclista campeão, minha jornada de volta à vida.

O livro conta, de uma forma bem simples de ler um pouco da vida do Lance além, claro, de deixarmos conhecer um pouco de seus traços de personalidade. No livro, Lance comenta, como ele já era um atleta desde a infância, que simplesmente subia na bike, “fazia” uma cara feia e vencia as provas. No entanto, é notável a diference de ser humano e atleta após o advento da câncer que ele foi acometido.

Um ponto no livro que me chamou a atenção, foi que quando ele conheceu Eddy Merckx – antes de seu problema de saúde  – o mesmo disse a ele que ele deveria ser mais magro. No livro, tem algumas fotos de como ele era antes do câncer e depois, é de se perceber que de alguma forma o seu corpo foi reconstruído, remodelado, o que faz todo o sentido empregado no comentário de Merckx no livro. Um bom ciclista, precisa ser magro. Veja como era o Lance em suas primeiras vitórias no Tour de France. Mas, estás são impressões minhas sobre o livro.

O ápice, no livro para mim, é o capítulo 9 – O Tour – onde, de uma forma bem intensa, é descrito sua vitória, sua primeira vitória no Tour. Para mim, com a bagagem da história construída no decorrer da leitura, esse capítulo conta o trabalho de uma equipe, passo a passo, para a conquista do Tour de France. Ou melhor, para a conquista de uma das provas mais difíceis e cansativas do mundo.

Pelo livro, pude conhecer também um pouco do trabalho da Fundação do Lance Armstrong ( LIVE STRONG ). Um ótimo livro de um dos melhores a mais respeitados atletas de resistência da atualidade.

Vale a leitura!!!

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s